Em entrevista a TV Jangadeiro, numa reportagem feita na madrugada desta sexta feira(25) quando um grupo de Professores se dirigem para Fortaleza para participar da Assembléia Geral da Categoria, o professor admite medo e pressão para está alí.
É o movimento anti-greve que esteve se articulando nesta semana em Sobral sob o patrocínio da 6ª Crede, com direito a jantar em buffet da cidade.
DÚVIDAS - Quem pagou o jantar? Quem pagará o ônibus que levará os professores para votar contra a greve? O Estado ? A Prefeitura? Uma empresa particular? Aguardo respostas...
NA ENTREVISTA - O professor entrevistado diz que está indo de livre e espontânea vontade, mas admite o medo de perder o emprego(Ele está em estágio probatório). Ele diz que tem gente no ônibus que está indo obrigado.
Já existe jurisprudência que garante o direito de todo servidor público à greve. Pois, em decisão tomada pelo STF, por maioria, julgou-se procedente pedido formulado em ação direta proposta pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis - COBRAPOL para declarar a inconstitucionalidade do parágrafo único do art. 1º do Decreto 1.807/2004 do Governador do Estado de Alagoas, que determina a exoneração imediata de servidor público em estágio probatório, caso fique comprovada sua participação na paralisação do serviço, a título de greve . O Tribunal conclui que não há base na Constituição Federal para fazer distinção entre servidores públicos estáveis e não estáveis ( estágio probatório), sob pena de afronta, sobretudo, ao princípio da isonomia. Precedentes citados: MI 670/ES (DJU de 31.10.2008); MI 708/DF (DJE de 31.10.2008); MI 712/PA (DJE de 31.10.2008)
ResponderExcluirSó espero que as memórias não sejam curtas demais para esquecer o que " Os ferreira " estão fazendo conosco.
ResponderExcluirNossa maior resposta é a luta por nossos direitos até o fim e sem nos acovardar pois a LEI está do nosso lado.
Vamos dar a respostas na urnas.
Aguarde-nos.
Seria bom que os órgãos de fiscalização do estado/município, averiguassem que pagou a conta de toda esta movimentação.
ResponderExcluir